Buscar

10 PASSOS PARA AMAR A SI MESMO

1) PARE DE SE CRITICAR


Os que se autoimpõe a obrigação de serem perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmos que os impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que o torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possui.


2) NÃO ASSUSTE A SI MESMO


Pare de fazer terrorismo com seus pensamentos. É uma forma terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer (a minha são rosas amarelas), e imediatamente altere seus pensamentos assustadores para um pensamento agradável.


3) SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO


Seja gentil com você mesmo. Seja paciente consigo mesmo enquanto aprende uma nova forma de pensar. Trate-se como trataria alguém a quem tivesse amado de verdade.


4) SEJA BONDOSO COM SUA MENTE


O ódio dirigido a si mesmo é apenas ódio dos próprios pensamentos. Não se odeie por ter os pensamentos. Altere seus pensamentos suavemente.


5) ELOGIE-SE


A crítica derrota o espírito interior, o elogio o faz crescer. Reconheça o poder que existe em você - a parte de Deus que há em seu interior. Quando você se menospreza está depreciando o poder que o criou. Elogie-se.


6) PROCURE APOIO


A autossuficiência leva as pessoas a não procurarem apoio. Permita receber auxílio.


7) AME SUAS FALHAS


Quem vive dizendo: odeio meu emprego, odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus relacionamentos, odeio meu corpo, odeio isto ou aquilo, não está fazendo nada para que o bem entre em sua vida. Compreenda que você cometeu erros para preencher necessidades, agora está descobrindo novas e positivas formas para satisfazer essas necessidades. Portanto, carinhosamente, liberte-se dos velhos padrões.


8) CUIDE DE SEU CORPO


Aprenda sobre nutrição. Que tipo de combustível seu corpo precisa para ter energia e vitalidade?

Aprenda sobre exercícios. Que tipo de exercícios você aprecia? Reverencie o templo no qual você vive.


9) TRABALHO NO ESPELHO


Olhe sempre no interior dos seus olhos. Expresse o sentimento crescente de amor que você sente por si mesmo. Perdoe a si próprio enquanto se observa no espelho. Perdoe os outros também. Pelo menos uma vez por dia, diga a si mesmo: Eu te amo, eu te amo de verdade. Eu te amo de qualquer jeito.


10) AME-SE AGORA


Comece a se amar imediatamente. Ninguém está aqui para agradar outras pessoas ou para viver do modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão. Lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou relacionamento, a única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar!


Louise Hay