Buscar

4 leis espirituais da Índia...

Na Índia, são ensinadas Quatro Leis da espiritualidade, são elas:

A Primeira Lei diz: A pessoa que vem é sempre a pessoa certa. Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos ensinar em cada situação.

A Segunda Lei diz: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido. Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe.

Não existe aquela coisa de “aah mas se eu tivesse feito tal coisa…”. Não! Fizemos o melhor que podíamos ter feito com a consciência que tínhamos. O que aconteceu lá atrás foi tudo o que podia ter acontecido, fez parte do nosso aprendizado e devemos seguir em frente. Toda e qualquer situação que acontece em nossas vidas são perfeitas, pois todas elas visam o nosso crescimento e a nossa evolução.

A Terceira Lei diz: Toda vez que inicia algo, é o momento certo. Tudo começa na hora certa, nem antes e nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que então as coisas começam a acontecer.

A Quarta Lei diz: Quando algo termina, termina. Se algo acabou em nossas vidas é porque este ciclo chegou ao fim. Simples assim. Não se agarre ao passado. Faz parte do nosso aprendizado deixar ir. Por isso vá em frente e se enriqueça com novas experiências.

Não é por acaso que você está lendo este texto hoje. Se ele veio até você é porque você já está pronto(a) para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado. Tudo está sempre certo. Tudo faz parte da sua evolução e do seu aprendizado.


Fonte do texto: desconheço o autor.

Na foto: Kesha, uma dançarina clássica indiana que executa uma postura graciosa de uma forma clássica de Kathak. Por Harshit Thaker.