Buscar

A QUALIDADE DA SUA RESPIRAÇÃO É A QUALIDADE DA SUA VIDA

A QUALIDADE DA SUA RESPIRAÇÃO É A QUALIDADE DA SUA VIDA


Como seres humanos vivendo nessa Terra, todos nós respiramos. Então, o modo como você respira é o modo como você vive. Respire mais extensa e profundamente e mais extensa e profunda será a sua vida. Se você der rápidas e pequenas inspirações, você terminará a sua vida rapidamente, mas se você levar a sua respiração a um minuto de duração, a vida pode ser mais extensa, mais rica, mais livre, mais consciente.


A qualidade da sua respiração é a qualidade da sua vida. É simples assim. Você deve caminhar sozinho da Escuridão para a Luz. Através da sua respiração você deve viver neste mundo, mas é importante saber que você não é do mundo, e assim você saúda todas as manhãs a força criativa que existe dentro de você.


A maior parte do mundo ainda está procurando pela sua verdade fora de si mesmo, e existem muitos gurus, muitos professores espirituais, contudo, tenha cuidado: se um professor só trabalha pelo dinheiro e não pelo prazer de exercer o seu ofício; se um professor quer iniciar você como um aluno dele com nenhuma esperança de você mesmo se tornar um professor, eu diria "corra". Estes professores habitaram os velhos tempos, vivemos um novo tempo e agora todos nós podemos ser professores.


Yogi Bhajan, dizia: "Nunca morra como aluno, morra como professor", talvez não de yoga, talvez de fotografia, talvez de arte, talvez de matemática, mas dê a volta por cima e diga: "Vamos lá, eu talvez saiba de algo que pode te ajudar". Eu era meio lunática quando era hippie, mas eu sabia... é como aquela música do Bob Dylan: "Você sabe que algo está acontecendo, mas você não sabe o que é".

Quantas pessoas conseguem se livrar de algo contaminado?

Nenhum lugar é totalmente puro, então poucos podem. Mesmo assim você pode sentar e meditar... o mundo inteiro está dentro de nós.


Eu acredito que nós podemos transformar esse mundo, eu acredito que não é tarde demais, eu acredito nisso. Caso contrário eu não estaria fazendo o que faço. Algumas pessoas mais jovens, alguns estão acordando. Eu tenho muita esperança para a raça humana.


Transcrição da fala de uma yogini no documentário:

Yoga – Arquitetura da Paz