Buscar

COMO ATRAIR DINHEIRO, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE

Sejam bem-vindos, eu sou Aline Keny, terapeuta holística e vou conduzi-los nesta meditação através de compreensões mais elevadas a respeito da energia do dinheiro.


Vivemos em um planeta gigante, imerso em inúmeros sistemas de crenças de diferentes matizes. Ao longo da história diversas culturas e religiões impregnaram em nosso inconsciente pessoal e coletivo diversas crenças, que se tornaram padrões mentais recorrentes e acabaram sendo tomados como verdades absolutas, mas muitas destas crenças são equivocadas. E um dos temas mais polêmicos e pouco compreendidos diz respeito ao dinheiro. O dinheiro é muito mal compreendido pela maioria das pessoas, assim como o sexo, se tornou um tabu falar sobre dinheiro. Hoje, vamos falar sobre o dinheiro. Esta energia ainda é objeto de meus estudos pessoais e não tenho a pretensão ter a verdade em tudo que vou dizer, hoje estou apenas compartilhando e plantando sementes para que sirvam como reflexões. Nos últimos anos venho trabalhando minhas crenças pessoais em relação a esta energia e, aos poucos, venho compreendo melhor como o universo funciona e como a energia do dinheiro atua em nossas vidas.


Para começar, o dinheiro é uma energia, ele é uma energia neutra. O dinheiro não é sujo e não nos faz mal, pelo contrário, uma vida com dinheiro em abundância nos proporciona conforto, saúde, bem-estar, alegrias, prazer e a realização de nossos inúmeros sonhos enquanto vivemos esta vida na matéria. O que é importante saber em relação ao dinheiro é o uso que fazemos dele, se fazemos bom uso do dinheiro em nossas vidas ele sempre será fonte de bênçãos, paz, saúde e prosperidade. Já se o utilizamos para fins menos respeitáveis e dignos ou que não nos melhora como pessoas, sem ajudar nosso próximo, isto não é bom; também se o utilizamos para prejudicar nosso corpo físico, ele estará sendo utilizado de forma equivocada (mesmo que isto esteja inconsciente para você). A diferença está no uso que fazemos do dinheiro, é simples assim. É claro que podemos nos proporcionar prazeres através do dinheiro, desde que isto não nos faça mal ou faça mal aos outros. O universo é justo e quando estamos fazendo a nossa parte, cumprindo os nossos deveres para conosco e para com os nossos semelhantes, sempre teremos a provisão necessária, o necessário nunca nos faltará, isto não é promessa de amizade, é lei do fluxo universal.


Quando percebemos que o mundo não gira ao redor do nosso umbigo nos tornamos mais cuidadosos com nossas condutas morais e sobre como agimos em sociedade, compreendemos que somos um ponto de força vibrante no planeta, que temos o dever de nos exercitar em contribuir com a melhora da vida de cada pessoa de nosso convívio. Refletimos o nosso poder de atuação de forma positiva na sociedade quando somos mais generosos e menos egoístas. Há uma expansão de consciência e passamos a enxergar a vida com outros olhos, com um novo olhar sobre nós mesmos e sobre os outros.


Quando ampliamos a compreensão sobre a complexidade da vida, exercitamos a humildade, julgamos menos e agimos mais, cientes de que ainda estamos longe da perfeição, e se não somos perfeitos não temos o direito de cobrar perfeição de nada, nem de ninguém. Decidimos fazer a nossa parte, dar o nosso melhor a todos que cruzam nosso caminho, assim deixamos nossa luz brilhar cada vez mais.


É um fator importante para nos fortalecer doar a energia do dinheiro como cidadãos responsáveis, ajudando na medida em que pudermos quem vive em situações de extrema pobreza. Relembrando as palavras de Allan Kardec: "Fora da caridade não há salvação". Então, façamos a nossa parte. Doar faz bem à alma e ao coração.


Normalmente temos a tendência em reter o dinheiro, em guardar, ainda mais em tempos de crise financeira e econômica como a que estamos vivenciando em especial desde o início do Corona vírus. Tempos como este ativam nossos piores medos: medo de escassez, da falta, medo da pobreza e da doença - são medos ligados a provisão e segurança, a base da pirâmide de Maslow. A base da pirâmide engloba nossas necessidades básicas como as necessidades fisiológicas e de segurança. As necessidades fisiológicas englobam a satisfação através do alimento, água, abrigo, sexo e sono; já as necessidades de segurança dizem respeito a proteção e provisão da família, proteção do nosso corpo físico, da nossa saúde, de nossas propriedades físicas e da nossa fonte de renda (nosso emprego e profissão). A Pirâmide de Maslow, também conhecida como Teoria das Necessidades Humanas, foi desenvolvida pelo psicólogo norte-americano Abraham Maslow que viveu entre 1908 e 1970, nesta pirâmide ele separa de forma hierárquica as diferentes necessidades dos seres humanos.


A crise trazida pelo Corona Vírus está nos proporcionando, além de inúmeros outros aprendizados, a oportunidade de revermos nossas crenças, é também uma oportunidade em aprender novas formas de lidar com o dinheiro e sua energia. As forças do bem e do amor não querem que nada nos falte, o universo é abundante e tem a provisão necessária a todos os seus habitantes. Deus é abundância e faz tudo crescer e prosperar, quando estamos em escassez estamos justando trabalhando partes nossas que ainda vibram na escassez. Precisamos ensinar a estas partes nossas a aprender a confiar, a confiar na sabedoria do Divino que está ciente de tudo que nos acontece, pois ele conhece nossas necessidades básicas individuais. Com certeza a vivência de estados de escassez nos trazem inúmeros aprendizados, mas, não precisa ser assim, não precisa haver sofrimento. Podemos modificar nossa vibração interna e atrair estados permanentes de abundância.


Escassez atrai escassez. Abundância atrai abundância. E para atrair estados de abundância precisamos modificar nossos padrões de pensamentos e sentimentos. Ao invés de vibrarmos no medo podemos vibrar no amor. É trabalho constante e de formiguinha, é a modificação dos nossos padrões mentais equivocados que provoca as mudanças em nosso mundo externo. Em tempos como este, muitas pessoas deixam de pagar suas próprias contas, suas responsabilidades financeiras, justamente pensando em poupar, mas desonestidade atrai desonestidade. Este não é o caminho. A energia do dinheiro precisa circular, e quando gastamos nosso dinheiro de forma consciente e equilibrada, o fluxo nos devolve os recursos financeiros de que necessitamos, em sistema perfeito de equilíbrio e troca monetária.


Este é um tempo de despertar espiritual, um despertar para realidades maiores explicadas também pela física quântica. Existe uma mecânica quântica que faz o universo progredir e prosperar. Este é um tempo de faxina emocional que está ocorrendo no mundo todo, é a sujeira de nossas incompreensões e equívocos passados saindo debaixo do tapete. São tempos desafiadores, mas de extrema importância para nós como indivíduos e como coletividade. E tudo de ruim vai passar, sempre passa. Graças a Deus.


Hoje também quero explicar a importância dos trabalhos terapêuticos. Há uma grande confusão onde as pessoas entendem que o terapeuta deveria fazer seu trabalho de graça, nem sempre as pessoas expressam este sentimento, mas ao captar o campo mental do cliente esta crença está lá. Uma coisa é o trabalho de caridade, que todos devemos fazer como cidadãos, como servidores da seara do bem. O trabalho de caridade é feito em silêncio, ninguém precisa saber, é a nossa doação mais sincera e importante, é a nossa oferta ao divino como trabalhadores da luz.


Quem trabalha como terapeuta, tem a autorização espiritual para trabalhar como tal. O trabalho de todo terapeuta que se desenvolve e se trabalha intimamente é um trabalho espiritual sério, e que pode e deve ser remunerado. É uma grande responsabilidade exercer este trabalho, pois atuamos como instrumentos do Divino, sustentados pelas equipes espirituais superiores que têm a visão do Todo e nos utilizam como instrumentos (mesmo que imperfeitos) para diversas curas. Somos canais como ajudantes e instrumentos da espiritualidade superior.


Sabemos a importância do dinheiro e seu valor e como toda profissão o dinheiro ganho pelos terapeutas sérios é conseguido de forma honesta. A cultura oriental nos auxilia a compreender melhor a questão da utilização o dinheiro, sendo que ele é o resultado do esforço e da dedicação por anos de estudo do profissional. Não há restrição em cobrar dinheiro para se trabalhar com espiritualidade, desde que seja de forma honesta e com fins nobres.


Para que todo terapeuta holístico, quântico ou integrativo (como queiram chamar) possa continuar atuando, o dinheiro precisa estar presente, pois existe um custo para que o profissional se sustente e continue a trabalhar.


A energia doada pelo terapeuta em seus cursos, workshops e atendimentos individuais é gratuita. A energia fornecida pelo universo é gratuita. Quando o cliente paga ao terapeuta pelo curso ou atendimento ele não está pagando pela energia, e sim pagando tempo e pela dedicação do terapeuta - que paga os custos e despesas de seu espaço terapêutico todo mês e que também precisa se atualizar, estudar constantemente, comprar e produzir materiais didáticos, fazer pesquisas e reciclagens.


O trabalho honesto de todo e qualquer profissional é caminho para a prosperidade. E todos nascemos para ser prósperos. Nada melhor para representar este estado de Espírito senão o dinheiro, o dinheiro não é pecado e não nos conduzir ao fogo do inferno. Não é necessário passarmos por privações, pois Deus não nos castiga. Deus é puro amor e bondade, bem como não é necessário sofrer para se ganhar dinheiro.


Quem tem problemas com dinheiro precisa trabalhar suas crenças limitantes em relação a ele. Se você julga quem gosta e quem ganha dinheiro, de forma inconsciente você está sentindo inveja. É necessário rever e trabalhar suas próprias crenças limitantes em relação ao dinheiro, sua energia e utilização.


Quando padrões de escassez se repetem dentro de núcleos familiares, sejam através de falências e pobreza, há um sintoma que necessita ser investigado, explorado, cuidado e curado, justamente por meio dos processos terapêuticos. O tema é abrangente, sendo preciso ser olhado caso a caso.


Muitas pessoas não dão importância aos tratamentos pois sabem que precisam pagar para se cuidar, e não querem ou não estão incomodadas o suficiente para se priorizarem. Os processos terapêuticos não são um luxo, é questão de nos priorizar. Considero todo processo terapêutico como um autoinvestimento para a alma, é o caminho que nos conduz e auxilia em nosso autoconhecimento, autocuidado e autoamor.


Há inúmeras formas para modificarmos nossos padrões mentais e sentimentais, um deles é através do som, do exercício da palavra falada ou cantada. O verbo ou a voz se manifesta de três formas, ele cria, preserva ou destrói. Cabe a cada um de nós decidir como usaremos nossa própria voz e nossa palavra.


Deixo agora algumas frases que servem como afirmações positivas e tem o poder de modificar nosso campo mental, e como consequência refletirão no campo emocional. Pois o que atrai é o sentimento, os sentimentos são magnéticos. Sentindo abundância atrairemos abundância. Ao final vou deixar alguns links com mantras que quando ouvidos e cantados também nos ajudam a modificar nossa energia, ajudando-nos a vibrar em abundância, para que assim possamos atrair a energia de abundância.


Hora de virar a chave. Vamos começar?


🗝 Sou financeiramente abundante para o bem maior. O dinheiro vem a mim da melhor e mais elevada maneira, agora.


🗝 Escolho me livrar do padrão em minha consciência que atrai sentimentos de culpa em relação ao dinheiro. Escolho me livrar da culpa e de todo tipo de autopunição, agora.


🗝 Escolho me livrar dos sentimentos de culpa pelo mau uso que fiz do dinheiro no passado.


🗝 Sei que ter dinheiro em abundância é bom. Tenho consciência de que sou responsável e faço bom uso do dinheiro em minha vida.


🗝 Sou próspera. Eu sei como lidar com a energia da abundância.


🗝 Compreendo que não necessito sustentar relações indignas através da energia do dinheiro. Compreendo que em muitas situações, para suprir meus sentimentos de carência afetiva usei meu dinheiro para ter pessoas junto a mim. Agora compreendo que não precisa ser assim. Quem verdadeiramente me ama, me ama pelo que eu sou, eu não pelo que eu tenho.


🗝 Eu nutro o Universo e o Universo me nutre.


🗝 Me doo com amor e sei que o Universo sempre me recompensa pelos meus esforços na senda do bem e do amor.


🗝 Faço minhas doações de caridade por amor, e não para suprir sentimentos inconscientes de culpa que habitam minha psiquê.


🗝 Faço meus trabalhos de caridade por amor ao próximo, para exercer parte de minha cidadania, e não para que os outros vejam e isto enalteça minha vaidade.


🗝 É seguro ter dinheiro. Eu sei como ter dinheiro e me manter em dignidade.


🗝 Pago minhas obrigações financeiras com prazer e satisfação, pois sei que no universo tudo é uma troca. Quando pago minhas obrigações financeiras em dia dou suporte e sustentação para que as pessoas e as empresas também se sustem financeiramente.


🗝 O dinheiro é bom. Ele vem a mim com facilidade e fluidez. Ele me proporciona inúmeras alegrias.


🗝 O dinheiro é bom. Ele traz até mim a possiblidade do sustento digno da minha família.


🗝 O dinheiro é bom. O dinheiro é limpo. Vivo e vibro em abundância infinita.


🗝 O dinheiro é a opulência de Deus feita visível em minhas mãos e para o meu uso.


🗝 Deus é bom e faz tudo crescer e prosperar. Sou próspera para meu bem maior.


🗝 Uso o dinheiro para mim e amo presentear as pessoas através do meu dinheiro. Me faço feliz e tenho prazer em fazer as pessoas felizes.


🗝 Quando dou um presente ou faço alguma doação, faço por amor, pois isto já faz parte da abundância que me habita. Sou um ser abundante, o que dou de bom grado me enobrece, não fico mais pobre por doar algo de mim, na realidade isto me enriquece.


🗝 Não uso meu dinheiro para comprar atenção, afeto ou carinho das pessoas. Quando presenteio alguém faço por amor e não por carência afetiva. Dou e não espero receber nada em troca. O que dou de presente diz sobre mim e também representa meu carinho e amor pela outra pessoa.


🗝 Sou grata por todo o dinheiro e recursos que vem a mim. Sou grata e sei que através da energia da gratidão atraio cada vez melhores energias para a minha vida.


🗝 A provisão financeira, o amor, a compreensão, a luz e a iluminação são fontes ilimitadas. Decreto agora minha libertação financeira para o meu bem maior.


🗝 Peço acesso ao portal da liberdade financeira, agora.


🗝 Sei como ter liberdade financeira. Minha alma sabe para onde está me conduzindo e sabe o que é melhor para mim.


🗝 Trabalho pelo prazer de exercer a minha profissão. Amo o que eu faço. Trabalho com prazer e sei que o dinheiro é uma recompensa justa pela minha dedicação e constante melhora.


🗝 Sei que trabalhar apenas para ganhar dinheiro não compensa. Trabalho feito sem amor não tem uma boa energia e não gera bons frutos.


🗝 Eu amo trabalhar. Isto me faz me sentir digna de respeito e apreciação.


🗝 É seguro ser apreciada pelo meu trabalho.