Buscar

Cristaloterapia

Os cristais são seres vivos que por amor nos proporcionam curas diversas, são doadores de energia, além de nos protegerem de energias dissonantes e formarem verdadeiros escudos vivos ao nosso redor (podem ser utilizados no corpo físico e nos ambientes). Auxiliam no fluxo adequado de energia dos chakras e meridianos e ativam os processos naturais de cura do corpo, bem como ajudam a restaurar o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual. Existem inúmeros tipos de cristais (para quem se interessa pelo assunto há vários livros, o mais famoso que conheço é “A Bíblia dos Cristais, da Judy Hall”).


Cada cristal traz uma força e medicina específica. Por experiência própria, em muitas vezes se quebram para nos proteger. São maravilhosos aliados nos processos meditativos e por seu intermédio conectamo-nos mais facilmente à nossa essência divina. A energia Reiki potencializa os efeitos curativos dos cristais – Reiki e Cristais combinam super bem, formam uma excelente parceria durante os tratamentos energéticos.


Hoje deixo com carinho a sugestão de uso de dois tipos de cristais:


💎 SELENITA (branca): Este é um cristal muito especial, exerce a função de purificação energética, emite altas vibrações de cura quântica por estar alinhado às dimensões superiores. Excelente nos processos meditativos, facilitando a conexão com nosso Eu Superior e guias celestes. Desperta e fortalece os dons psíquicos.


A selenita não gosta de água, não há necessidade em limpá-la ou recarregá-la, ela se auto limpa e recarrega. Este cristal também tem o poder de limpar e recarregar outros cristais


Desintegra energias negativas em nossos corpos energéticos e ambientes físicos. É um verdadeiro bisturi junto às cirurgias espirituais. Para a coluna: é só colocá-la na base da coluna com o seu fluxo direcionado para cima, auxilia a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Colocada na base do pescoço, fluxo para baixo, ajuda a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna.


💎 AMETISTA (violeta): É um cristal altamente espiritual, canaliza Chama Violeta que limpa, purifica e transmuta os bolsões de dor junto ao corpo emocional. É a pedra do poder absoluto e tem o apelido de “cristal da paz”. Traz proteção para pessoas e ambientes e proporciona compreensões espirituais superiores quando aliada aos processos de meditação. A ametista gosta de água, você pode lavá-la à vontade, já o contato com o sol a faz perder sua cor.


Propriedades de cura: auxilia a combater o alcoolismo, equilibra o funcionamento dos órgãos excretores, equilibra os hormônios, ativa a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico. Traz alegria, paz e harmonia, além de afastar a depressão e os distúrbios do sono.


A limpeza e energização dos cristais pode ser feita ao menos uma vez ao mês, conforme sugestões abaixo:


LIMPEZA DOS CRISTAIS: Coloque seus cristais sobre placas de selenita ou os lave com sal grosso, depois enxague bem em água corrente (para os cristais que podem água e sal). A energia Reiki também limpa e recarrega cristais.


ENERGIZAÇÃO/RECARGA: Após a limpeza, os coloque na terra. Outra opção: os coloque em uma bacia/vasilhame com água limpa (para os cristais que podem ir à água) e os deixe expostos à noite para absorção da energia da LUA e durante o dia para absorverem a energia do SOL (para os cristais que gostam de ficar ao sol).


Sempre que comprar um novo cristal é bacana fazer sua limpeza e energização.


🔎 Fonte que serviu de base à pesquisa: Cristais – Um universo em suas mãos, por Rosa Maria Biancardi.

Foto: Internet

 

Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).