Buscar

ECLIPSE LUNAR EM TOURO – 19 de novembro de 2021

Eclipses são fenômenos astronômicos que ocorrem anualmente e que pela astrologia são pontos de controle celestiais que ativam os nodos lunares, conhecidos como nodos do destino - iluminando nosso caminho cármico.


Em nosso Mapa Astrológico Natal os nodos são conhecidos como a Cauda e a Cabeça do Dragão, respectivamente:


• Nodo Sul ☋ - Cauda do Dragão/ nodo descendente / de onde estamos vindo / o passado com toda nossa bagagem de aprendizados pretéritos e resgates cármicos (lições de alma que ainda temos a aprender); e

• Nodo Norte ☊ - Cabeça do Dragão / nodo ascendente / para onde estamos indo / como estamos conduzindo nossa energia. O plantio do nosso futuro é aqui e agora, enquanto ao mesmo tempo transmutamos o passado. De acordo com como estamos conduzindo nossa vida colheremos frutos mais saborosos, agora mais sábios e corajosos, munidos de novas experiências, aprendizados, virtudes adquiridas e porque não: novos sonhos?


O eclipse lunar é o processo de encobrimento da lua pela sombra da Terra. Nestas ocorrências cósmicas o Sol, a Terra e a Lua ficam em perfeito alinhamento, com a Terra ao centro. A Lua fica temporariamente ocultada pela Terra, ou seja, os raios solares não chegam até o satélite, e a sombra do planeta é projetada na Lua, que “escurece”.


Eclipses lunares acontecem quando a lua está em sua fase cheia (a lua cheia está ligada às culminações/quando chegamos ao ponto mais intenso/uma culminação sempre ocorre à beira de um início) e astrologicamente “aceleram o tempo”. Em 2021 tivemos um Eclipse Lunar Total em Sagitário que ocorreu em 26 de maio (Superlua das Flores), e no dia 19 de novembro teremos o Eclipse Lunar Parcial em Touro. O eclipse do dia 19 de novembro de 2021, em 27 graus do signo de Touro, abre um novo ciclo no eixo Touro-Escorpião que durará quase dois anos, finalizando esta fase energética em 28 de outubro de 2023. Tempo propício para o trabalho interior que possibilitará tornar sonhos em realidade; nos dando o discernimento para melhores escolhas; nos ajudando a peneirar e compreender quais relacionamentos valem a nossa nutrição, dedicação, lealdade e quais podemos desapegar e deixar ir (dado que já cumpriram sua função em nosso processo evolutivo).


Touro e Escorpião são signos fixos e opostos complementares, um carrega a energia que falta no outro e quando ambos aprendem as lições de cada ponta oposta, equilibram-se entre luz e sombras. São energias que nos fortalecem pois não ficamos capengas, podemos assim integrar a força do signo oposto (e isso vale para todos os signos na mandala zodiacal/observe qual signo está na ponta oposta do seu signo solar em sua mandala, aí mora a sua sombra/com seus aprendizados de alma).


Touro é um signo de Terra e que canaliza a energia do amor, afetividade, gentileza, nutrição, segurança, é confiável, leal, determinado, ponta firme (que nos ajuda a concretizar na matéria). Já Escorpião é um signo de água, intuitivo, apaixonado, autoconfiante, corajoso e desapegado. Escorpião revela o que está na sombra, o que está oculto a nós e que não estamos querendo enxergar? A energia desse signo nos ensina as lições de desapego e confiança no fluxo da vida. Quando não estamos querendo encerrar um ciclo que precisa ser encerrado, a energia de um eclipse lunar dará aquele empurrãozinho e fará isso por nós.


Eclipses, simultaneamente, fecham e abrem novos ciclos de vida, o que pode se apresentar como mudanças abruptas se não estivermos alinhados aos fluxos salutares universais, o que pode auxiliar a acelerar o que inevitavelmente está programado em nosso caminho espiritual para nossa Evolução e Bem Maior. O portal proporcionado pelo eclipse lunar permite observarmos as pessoas como elas realmente são, os véus de ilusão podem vir abaixo e somos encorajados a liberar e deixar ir; abrindo mão do que nos faz mal e coloca para baixo.


Hora de se perguntar o que vale a pena manter em sua vida. Olhando para trás, você está satisfeito com seus progressos íntimos e a como tem deixado sua luz brilhar? Você deixou de sonhar? Tem vivido conforme seu propósito de vida? Você tem um propósito de vida?


A nível consciente ou inconsciente, independente de nosso signo solar, todos somos influenciados pelos portais fornecidos pelos eclipses. Intenciono que seu novo ciclo energético seja de alegrias, coragem, dedicação aos estudos, força de vontade no bem e no amor, realização de objetivos nobres e que sua luz irradie com mais intensidade, porquanto quem está lendo este texto é um Trabalhador da Luz e sabe que seu amor e trabalho faz toda diferença para a ascensão da nossa Mãe Terra. Esteja aberto a mudanças, que sempre são para nossa evolução espiritual, “espere o inesperado e aceite o desconhecido”. Aproveite a viagem!


Com amor,


Sensei Aline Keny

Fonte que serviu como referência à pesquisa:

https://www.allure.com/story/guide-to-lunar-solar-eclipse-dates


Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).