Buscar

Foco no momento presente

A presença funciona como nosso centro de poder, auxiliando a nos manter em gratidão e conexão com o fluxo da vida. Quando acessamos nossa essência ativamos conexão com o roteirista ou mesmo arquiteto de nossos processos interiores, o Eu Superior - assim somos naturalmente criativos.


A gratidão é a base da prosperidade, quanto mais apreciamos o que temos e experienciamos, mais possibilidades são disponibilizadas pelo Universo para que nos sintamos cada vez mais satisfeitos e gratos.


Permanecer em presença nos auxilia a identificar com mais clareza nossas próprias necessidades e preferências energéticas. Cocriamos a realidade o tempo todo, seja de modo consciente ou inconsciente, entretanto, nossas criações conscientes refletem e manifestam nossas reais preferências.


Se pergunte:


O que eu realmente gostaria de experimentar de benéfico em meu cotidiano?


Qual seria meu passeio ideal para descansar e me reabastecer de minha própria energia de vida (seu Chi)?


A qual prática espiritual estou me dedicando neste momento?

A presença pode ser cultivada. O hábito forma o monge. Quando se pegar ruminando o passado ou projetando futuros, se pegue no colo, retome o foco para o momento presente. Coloque sua atenção no corpo (habite seu corpo), sinta os movimentos do corpo (o corpo fala), observe seus sentimentos e pensamentos (faça os filtros necessários). O foco saudável é no aqui e agora, é onde a vida acontece.

Arte: Pinterest

 

Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).