Buscar

Mindfulness Descomplicado - Dia 6

Percebo claramente que em meio à natureza todos os sentimentos e sintomas que necessitam de cura ficam evidentes em meu sistema energético - se apresentam a nível consciente para serem acolhidos e cuidados com autoamor.


~ Sensei Aline Keny


EXERCÍCIO DE MEDITAÇÃO – Conexão com a Terra Escolha um modo confortável para meditar, pode ser deitado ou sentado. Respire profundamente por no mínimo 3 vezes, relaxe seu corpo. Traga sua consciência para o corpo, vá respirando e sentindo todas as suas partes. Respire. Através da respiração vá liberando todas as tensões.

Leve sua consciência para os seus pés, se possível coloque os pés no chão ou na terra. Sinta sua conexão com a energia da Terra. A conexão com a Terra nos religa ao coração da Mãe Divina, que nos nutre, nos protege e orienta. Peça mentalmente pela sua energia nutridora e orientadora. Respire tranquilamente pelo seu diafragma (puxe a energia até abaixo do seu umbigo/inspire em 4 segundos, expire em mais 4 segundos). Observe sua respiração, perceba o ar entrando e saindo. Acalme seus sentimentos e pensamentos através da respiração consciente.

Agora permita que a sua consciência vá para o pior momento vivido em sua vida. Sinta novamente o que sentiu à época, se permita relembrar. Na sequência acesse a energia da solução. Pergunte e diga a si mesmo: ✅ “O que me ajudou a sair desta situação tão desafiadora?”;

✅ “Como eu consegui encontrar uma solução?”;

✅ “Sei que sou um ser soberano de luz, peço auxílio à minha sabedoria interior”. Deixe vir à sua consciência as respostas para suas questões.


Quando estiver bem e relaxado, volte novamente sua atenção aos seus pés e retorne para o momento presente.



Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).