Buscar

O QUE SÃO AS FREQUÊNCIAS SOLFEGGIO



A vibração é tudo. E toda vibração tem a sua própria frequência. Expondo o corpo e a mente às frequências Solfeggio você pode facilmente conseguir um maior sentido de equilíbrio e curas profundas. As frequências Solfeggio irão alinhá-lo com os ritmos e tons que formam a base do Universo.


Há muito associada à música de meditação, as frequências solfeggio têm a reputação de serem as frequências originais usadas pelos monges gregorianos quando eles cantavam na meditação. O canto, com base nas seis notas originais (396hz – 417hz – 528hz – 639hz – 741hz – 852hz), penetra profundamente na mente consciente e subconsciente, levando a reações emocionais, às vezes, incapazes de serem completamente controladas. Estas frequências originais estiveram “perdidas” ao longo dos séculos, com a introdução de vários métodos de sintonia novos.


A escala de solfeggio foi ‘redescoberta’ pelo Dr. Joseph Barber que, guiado intuitivamente, encontrou um padrão de seis códigos de repetição no Livro dos Números. Ele encontrou no capítulo 7, versículos 12 a 83, as referências numéricas que quando decifradas usando-se uma técnica numerológica, poderiam ser reduzidas a um único dígito. Isto revelou uma série de seis frequências sonoras eletromagnéticas que ele determinou serem os seis tons em falta da antiga escala Solfeggio.


A ESCALA DE FREQUÊNCIA SOLFEGGIO - Evolução da Geometria Sagrada


174 Hz – O menor dos tons é um anestésico natural. Ele tende a remover as dores físicas, bem como a energia cármica. A frequência 174 Hz dá aos órgãos uma sensação de segurança e amor, motivando-os a fazer o seu melhor.


285 Hz – Este tom é útil no tratamento de feridas, cortes, queimaduras ou qualquer tecido danificado. Considera-se que a frequência Solfeggio 285 Hz está diretamente ligada ao modelo para a saúde perfeita do nosso corpo, mente e alma, devido à sua incrível capacidade de lembrar o que deveria ser e para retornar as células à sua forma original. Ela influencia os campos de energia enviando-lhes mensagens para reestruturar o órgão danificado, diz respeito à cura dos órgãos e energia do corpo.


396 Hz – Limpa o sentimento de culpa, que muitas vezes representa um dos obstáculos básicos ao nosso crescimento. Permite a realização de metas. Nos libera do sentimento de culpa e medo. Esta frequência solfeggio também pode ser usada como meio de aterramento, despertar e retorno à realidade.


417 Hz – Tom seguinte da escala solfeggio é conectado com processos de ressonância ou de amplificação. Tem como intenção “apagar” a “alienação de Deus” e permitir o retorno ao “caminho certo”. Esta frequência solfeggio limpa experiências traumáticas e influências destrutivas de eventos passados. Pode ser usada para limpar impressão de limitação, que desabilita a pessoa para atingir seus objetivos de vida. Quando se fala de processos celulares, o tom “Re” encoraja a célula e seu DNA a funcionar de ótima maneira. A frequência de 417 Hz energiza as células do corpo e ajuda a usar seus potenciais criativos.


528 Hz – Usado para retornar o DNA humano ao seu estado original e perfeito. Se for usado de uma maneira descrita no dicionário do Webster – comunicando o efeito desejado e com o suporte de energia da “luz” – milagres acontecerão! O processo de reparação do DNA é seguido por efeitos benéficos – aumento da quantidade de energia, clareza da mente, consciência, criatividade, estados de êxtase como profunda paz interior, dança e celebração. Este tom dá abertura para experiências espirituais profundas e iluminação espiritual.


639 Hz – Esta frequência permite a criação de uma comunidade harmoniosa e relações interpessoais harmoniosas. Pode ser usado para lidar com problemas de relacionamentos – na família, entre parceiros, amigos ou problemas sociais. Usado para incentivar as células a se comunicarem com seu ambiente. Esta frequência solfeggio melhora a comunicação, compreensão, tolerância e amor. A frequência de 639 Hz também pode ser usada para comunicação com realidades paralelas ou esferas espirituais.


741 Hz – Limpa as células (“Solve polluti”) das toxinas. O uso frequente de 741 Hz leva a uma vida mais saudável, simples e também possibilita a mudança de hábitos e escolha de melhores alimentos, livre de venenos e vários tipos de toxinas. Também auxilia na limpeza das células contaminadas por diferentes tipos de radiações eletromagnéticas. Outra aplicação importante desta frequência sonora é a limpeza de infecções – virais, bacterianas e fúngicas. Este tom te leva à vida pura, estável e espiritual.


852 Hz –Está frequência está diretamente ligada ao chakra do terceiro olho e pode ser usado como meio para despertar a força interna e autorrealização. Dissolve a energia mental estagnada por excesso de pensamentos/atividade mental. Desfaz os bloqueios de energia que impedem a clara comunicação com o nosso Eu Superior e com nossos guias espirituais.


963 Hz – Este tom desperta qualquer sistema para seu estado original e perfeito. Nos conecta com a Luz e com o Espírito que tudo abrange. Permite a experiência direta e retorno à Unidade. Esta frequência nos reconecta com o Espírito e com o mundo espiritual. Permitindo a experiência da Unidade, o contato com nossa verdadeira natureza.


Sugestão de canal de frequências:


PowerThoughtsclub


Fonte do texto: Clube de Meditação


Edição por Sintonia Kuan Yin Terapias