Buscar

OKUDEN (A transformação) - O QUE É O REIKI NÍVEL 2?

A energia Reiki trabalha com a luz, visto que canaliza os códigos de luz branca. O reikiano é um Trabalhador da Luz que atua de forma consciente. A egrégora do Reiki desenvolve seus discentes através de iniciações gradativas a cada nível da prática. Quando um estudante é iniciado no Nível 1 ele opera dentro uma faixa de onda eletromagnética e quando passa para o Nível 2 (Okuden) essa faixa de onda energética é expandida e potencializada. É importante o aluno estar bem fundamentado, com o Nível 1 bem ancorado, antes de avançar para a próxima etapa. O que define este avanço é a prática, por meio de autoaplicação constante da energia - quando o iniciado usa a energia em si, ele está construindo e fortalecendo seu corpo de luz. Cada nível tem um processo de limpeza espiritual, o que é muito salutar, toda limpeza ocorre de modo singular e varia de acordo com os hábitos de cada praticante.


O Reiki é um dos caminhos de iluminação espiritual. O aluno que deseja avançar na senda do Reiki e seguir para o Nível 2 precisa estar alinhado com os temas do Nível 1 (ao menos o essencial: conhecimento básico sobre o sistema de chacras; os corpos espirituais; aplicação diária de energia Reiki em si; e viver de forma consciente e amorosa).


O Nível 2 é intenso e belo, habilita o indivíduo a se limpar energeticamente e curar a si e a outras pessoas, cocriando naturalmente um caminho mais leve, amoroso e iluminado. Além do símbolo recebido no Nível 1, o iniciado recebe mais dois novos símbolos sagrados (um para cura e equilíbrio do corpo emocional e outro para cura e equilíbrio do corpo mental). O reikiano é treinado para efetivar tratamentos a distância (para outras pessoas e para o Planeta Terra), sanando e reprogramando eventos pessoais e até mesmo coletivos do passado, do presente e do futuro; adquire noções de reprogramação mental/PNL; aprende técnicas para tratamentos das psicossomatizações e descondicionamento de padrões mentais, emocionais e morais repetitivos (aqueles padrões que só nos puxam para baixo); o quantum de energia do nível 2 auxilia na limpeza das memórias dissonantes plasmadas em nosso DNA (inclusive à nível ancestral). Nesta etapa o reikiano é autorizado e sai habilitado a trabalhar formalmente como um Terapeuta Reiki Profissional, pode inclusive abrir seu próprio consultório, estando apto a atender clientes.


Os canais psíquicos são despertados, já que os chacras estão mais equilibrados e conectados às frequências de luz, acontece uma ampliação de consciência e autoconsciência, o intercâmbio com os planos superiores se torna mais acessível - o que é positivo. Todos temos o potencial de expansão de nossas faculdades espirituais e seu uso adequado nos permite desempenhar as tarefas diárias com maior facilidade. O que possibilita este avanço energético é o uso da energia, seja em si, seja em ambientes, plantas, animais e em pessoas. As responsabilidades aumentam, mas o reikiano é sempre beneficiado, a vida fica mais alegre e fluida, o que é maravilhoso!


A terapia Reiki oferece uma oportunidade de limpeza e mudanças positivas de vida. Foi criada para nos conectar com a Fonte Criadora e com os códigos superiores de luz, é a “terapia do bem”. Em Reiki tudo se expande com a prática, o que se transforma em uma excelente maneira para se treinar autodisciplina, consciência amorosa e compaixão por nós mesmos e por todos os seres, com a compreensão de que estamos todos conectados, pois Somos Todos Um.


Com amor,


Aline Keny


Bibliografia de serviu de base a este texto: Fundamentos da Terapia Reiki – José Joacir dos Santos.


Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).