Buscar

Palavra falada...

Esteja atento ao poder da palavra falada, observe sua fala, o que sai da boca é reflexo do que vai na mente e no coração. Elogie em público, corrija em particular. Maledicência é um veneno (é magia negra), não é bacana criticar, julgar e denegrir outras pessoas para tentar nos sentir superior ou melhor. Quando houver algum mal entendido resolva com respeito diretamente com a pessoa envolvida e esteja aberto a ouvir seus argumentos (toda história tem no mínimo dois lados).


Todos temos sombra e luz, o que diferencia o grau de maturidade de cada um é o quanto a pessoa já conhece e domina estes dois polos dentro de si mesma. Mude o foco, ao invés de exaltar a sombra do outro, reconheça e exalte sua luz. Julgamentos e críticas negativas carregam palavras tóxicas que afastam as pessoas de nós. As críticas construtivas são benéficas quando ditas com amor e respeito. Quando observamos, reconhecemos e expressamos a luz do outro ele reflete a própria luz em retorno. Já aprendi a respeitar meus limites, e sempre digo: "Se quer algo de mim: vem na luz" 🙃.


Na vida todos temos um ritmo natural de aprendizado, mas também não podemos nos acomodar e estacionar à beira do caminho -  todo o dia é dia de nos cuidar e aprender algo novo sobre nós mesmos. Autoconhecimento nos conecta à responsabilidade, para conosco e para com todos. 


A vida é formada por ciclos e segue um ritmo natural, as coisas vêm, as coisas vão - nada permanece imutável. Relacionamentos são alegres, nutridores, amorosos, se fortalecem e prosperam quando há evolução conjunta. Quando algo de ruim vai embora ou quando deixamos ir, abrimos espaço para algo novo e melhor surgir.


Com amor,


Sensei Aline Keny

 

Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).