Buscar

SEMANA DE MANTRAS - DIA 2 - Dharti Hai

SEMANA DE MANTRAS – Quem mantra seus males espanta!


DIA 2


Dharti Hai


ESTEJA AQUI E AGORA, EM CONEXÃO COM O SEU CORAÇÃO


Os mantras têm o poder de nos apoiar e realinhar energeticamente, nos sustentando de maneira única e particular. Cada mantra traz uma vibração, sintonia e função específica. Eles trabalham em frequências energéticas muito sutis, mas perceptíveis quando as praticamos (seja recitando, cantando ou mantrando com o japamala).


Nos manter em real estado de presença é um desafio para todos nós. Estar presente quer dizer prestar atenção ao que se passa em nosso mundo; ouvir com atenção quem está à nossa frente (uma coisa por vez, uma pessoa por vez); perceber o que está ocorrendo dentro de nossos corpos, incluindo nossa respiração, sensações e sentimentos; observar nossos pensamentos e também nossas ações. Geralmente quando reagimos a algo ou a alguém, estamos fora de nosso estado de presença. O estado de presença significa estar atento ao momento presente, aqui e agora.


“Dharti Hai, Akash Hai, Guru Ram Das Hai” é um mantra Kundalini Yoga canalizado por Yogi Bhajan, que nos conecta a energia da Terra, ao céu e ao nosso coração. Auxilia a ancorar a presença, nos conectando ao momento presente e aos seus “presentes”. É um mantra místico e poderoso. O cante por pelo menos 20 minutos seguidos e perceba como é perceptível sua elevação energética, produzindo alegria e bem-estar. Experimente quando estiver cansado e se sentirá revitalizado.


A energia desse mantra nos aterra e conecta ao chakra do coração. O chakra cardíaco (Anahata) é um ponto de equilíbrio entre os chakras inferiores e superiores, assim como a energia de ‘Guru Ram Das’ pode servir como um canal entre os planos inferiores e superiores.


🌼 Mantra: Dharti Hai


🌼 Mantra completo:


Dharti Hai, Akaash Hai, Guru Ram Das Hai

Prithvi Hai, Akaash Hai, Guru Ram Das Hai (4x)

Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe Guru, Wahe (4x)


🌼 Origem do mantra: Índia


🌼 Significado: A Terra é, os éteres são, Guru Ram Das é!


Guru Ram Das representa a energia do coração manifestada no mundo. Ele se projeta diretamente do coração. Então, primeiro você invoca a terra, depois os céus, e a energia se encontra e se manifesta por meio do seu coração.


🌼 Palavras-chave:


• Traz a nossa atenção para o momento presente;


• Esteja aqui e agora;


• Aproveite este momento;


• Convoca nosso Eu Superior;


• Traz a energia da humildade;


• Atrai oportunidades de prosperidade;


• Capacidade de canalizar energia através do coração.


🌼 Para ouvir e praticar:


YouTube

https://youtu.be/pHDuLJfmw1c


Spotify

https://open.spotify.com/track/4hYtpa7zEZHKezAk1bPTPo?si=3623fb12474a4a65


💌 Se sentir, compartilhe este post com as pessoas queridas ao seu coração!