Buscar

Ser livre é ser responsável por si mesmo...

Ser livre é ser responsável por si mesmo. Só é livre quem age com consciência, de momento a momento, e segue os comandos do próprio coração. Liberdade é ousar se liberar de crenças equivocadas e que restringem o acesso às nossas potencialidades e à felicidade.


Ser livre é romper com padrões sociais que nos limitam como seres de luz, não por rebeldia, mas por consciência - sabendo que a rebeldia faz parte na fase inicial do processo. Muitas condutas sociais são importantes e nos resguardam, são necessárias. É essencial encontrar um ponto de equilíbrio.


Quantas máscaras vestimos ao longo da vida para sermos aceitos e queridos, para nos enquadrar nos grupos? Quantas máscaras precisamos usar para nos defender de nós mesmos e dos outros?


Honro cada máscara que um dia precisei vestir, que me auxiliou e foi útil. Mas, quando se toma consciência desses moldes, podemos abrir mão deles, já cumpriram sua função quanto aos aprendizados que trouxeram embutidos. As máscaras nos mantêm longe do nosso Ser, da nossa luz genuína... sem subterfúgios seguimos mais leves.


Liberdade é me conhecer. Se me conheço, se conheço de perto meus padrões, tenho mais chances em me dominar.


Liberdade é ser você mesmo e viver de acordo com as próprias regras. Quem é livre é autêntico.


Com amor,


Aline Keny


Texto escrito em 25.01.2019

Imagem: Deusa Ísis ☥


 

Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).