
SOBRE A ENERGIA DO MEDO
O medo é como uma entidade que tem o poder de nos manter presos e limitados, longes da nossa essência mais pura, alegre e criativa.
O medo se manifesta em nossos pensamentos e através do campo mental pode desencadear sentimentos e reações emocionais indesejáveis. Este sentimento também se manifesta em nossos corpos físicos. Ao invés de fugir ou alimentar seus medos, converse com eles, não fuja deste precioso espelho. Pergunte a si mesmo; pergunte ao medo que está latente no momento: Qual a sua mensagem?; O que você está tentando me dizer sobre mim?; Como posso superar esta limitação energética?
Quando o medo se manifesta de forma física, em alguma região do corpo, pergunte ao seu corpo o motivo que abriga este medo ali.
As respostas para as questões acima virão pelas reações do próprio corpo, pelas suas intuições ou até mesmo por sonhos. O universo também trabalha através de outras pessoas para nos dar feedback e direcionamentos: seja por meio de uma palavra amiga, uma leitura ou sugestão de aprimoramento no caminho do bem.
Quando observamos de frente nossos pensamentos e sentimentos compreendemos que o medo cumpre determinadas funções: ele quer nos proteger de possíveis perigos (reais ou imaginários); nos informar sobre nossas inseguranças íntimas; sobre a dor da nossa criança ferida ou mesmo nos impedir de crescer e acessar nossa luz em maior brilho e intensidade.
Alimentar nossos medos é prejudicial à nível pessoal e coletivo, podemos virar a chave escolhendo amar. O amor (incluindo o autoamor) nos auxilia a confiar nos movimentos universais e em sua sabedoria intrínseca, que rege o Todo e cada destino de forma perfeita e sincrônica. O amor e a confiança têm o poder de dissolver o medo. O amor é tranquilo, doce, traz paz e calma ao nosso coração, se existe agitação é sinal de que nossos medos internos estão borbulhando. A ansiedade é reflexo do medo.
Um dos nossos maiores equívocos é fugir de nossos sentimentos e partes sombrias, são partes nossas que precisam ser acolhidas com amor e cuidado - não é inteligente fugir de nós mesmos, é um trabalho de autoaceitação. Permita que seus medos falem com você e deixem a sua mensagem, logo o bloqueio se dissipará. Com autoamor e respeito aos nossos ritmos internos resistimos cada vez menos aos estados emocionais difíceis de se sentir, elaborar; transmutar e integrar. Esteja consciente de suas resistências e acolha tudo com amor. Depois solte, deixe ir... ficará tudo bem!
A libertação do medo à segurança íntima é uma jornada que cada pessoa passa da sua própria forma, podemos atravessar sozinhos ou com auxílio de outras pessoas. No fundo cada um sabe o caminho mais saudável para transpor as marés da vida, que vêm em ciclos constantes de aprendizado e fortalecimento. Em muitos casos é preciso tomar alguma ação para resolver a situação que está gerando medo.
Não permita que seus medos o hipnotizem, temos a força e o poder de elevar nossa vibração e ultrapassar todos os bloqueios internos e externos também. Mantenha o foco em sua inteligência, na luz do seu coração e deixe sua sabedoria interior falar com você. Podemos modificar nosso olhar, considerando as situações e experiências de um novo modo, observando o que nos incomoda sem julgamentos, com olhos de amor - sempre há uma mensagem para decifrarmos, o medo é um excelente espelho sobre nosso mundo interno.
Neste momento se conecte ao Ser de Luz que lhe habita e permita que as luzes curativas do mais Alto brilhem sobre você, iluminando e acalmando seu coração (seja qual for a sua insegurança, angústia ou receio). A conexão com a energia do amor e da luz forma uma egrégora que dissolve o medo e nos fortalece como pessoas e como sociedade.
Se parabenize diariamente por sua coragem em reconhecer, enfrentar e se libertar de seus medos mais profundos. Confie na sabedoria universal! Respire, esteja presente e consciente. A vida acontece aqui e agora.
Com amor,
Sensei Aline Keny

Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!
©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).