Buscar

TODOS OS TESOUROS - QUEM É KUAN YIN?

Kuan Yin é uma divindade budista, conhecida carinhosamente como “a divindade budista mais amada”. Essa sintonia divina ensina a ‘Perfeição da Sabedoria’, pois seu amor pela humanidade é incondicional e abrangente. Ela usa o poder de seus 1000 braços e olhos e permanece misericordiosa, ensinando o Dharma (os ensinamentos do Senhor Buda/estudos dos sutras) a todos que queiram aprender. Quando vivenciamos o Dharma na vida cotidiana estamos alinhados aos propósitos maiores de nossa alma.


Sua energia é a personificação da frequência cósmica da compaixão. No budismo ela aparece como um Bodhisattva. Um Bodhisattva é um representante genuíno de grande amor, misericórdia e compaixão. Em outras religiões Kuan Yin aparece vestindo túnicas brancas ou mesmo se apresenta verde, como a Deusa Tara. No Cristianismo Kuan Yin pode ser compreendida como um dos desdobramentos da Mãe Divina e se mostra como a Mãe Sagrada (uma Nossa Senhora), mãe que ensina e transforma os seres que com seu amor se afinizam. Guan Yin, como é chamada na China, preenche os corações aflitos e se deixa ver e ser sentida de acordo com a necessidade de cada Ser que com ela quer aprender.


É especialmente elogiada no The Lotus Sutra, notavelmente em seu 25° capítulo. O Sutra do Coração é um ensinamento profundo que nos liberta do medo e nos ajuda a compreender a interconexão de todos os seres, este sutra é a escritura mais comumente recitada, copiada e estudada no Budismo da Ásia Oriental.


Kuan Yin é uma Bodhisattva que observa, ouve e leva alento os lamentos do mundo. Como uma mãe ela conforta os corações que estão em sofrimento. É digna, amorosa, inteligente, abundante e gentil, e frequentemente segura uma garrafa e um ramo de salgueiros em suas mãos, possui imensa sabedoria e poderes sobrenaturais. Sempre nos concede muito, ela é abundante, suas concessões são espirituais e também materiais - para quem deseja realmente aprender, é uma excelente professora de almas.


Considerada a Deusa da Misericórdia, representa e atua junto ao 7° raio, Chama Violeta (Fogo Violeta), a chama que purifica, transmuta e liberta, faz parte do Conselho Cármico, atenua nossos débitos e nos auxilia em qualquer desafio de nossas vidas, ensinando-nos a curar nossos desequilíbrios em todas as áreas: espiritual, mental, emocional e física. É guardiã das famílias e bastante conhecida por seu poder em conceder filhos aqueles que lhe pedem crianças, é ela que traz as crianças ao mundo e assessora as mulheres no parto. Mulheres que desejam ter filhos podem se conectar à sua energia, lhe fazer louvores e direcionar seus pedidos.


Esta Deusa nos guia nas trilhas dos caminhos de autoconhecimento e iluminação pessoal, fornecendo-nos a compreensão de que podemos vibrar em amor ao invés do medo, em aceitação e acolhimento ao invés do julgamento. Os julgamentos são fatores limitantes, contêm energia densa de raiva, medo e ódio, e nos afastam das pessoas. Kuan Yin nos ensina a amar, honrando o Divino Feminino (Sagrado Feminino) em nós e nas demais pessoas e seres sencientes, até nos rendermos ao amor incondicional provindo da Fonte Criadora.


A iluminação não é algo distante de nós, em essência todos somos um Buda, não precisa ser um objetivo espiritual para se deixar para o futuro, a hora é agora, todo dia é dia de nos iluminarmos um pouquinho mais – duas perguntas importantes a fazermo-nos, são: “Estou melhor hoje do que estava ontem?”; “O que aprendi de novo hoje?”. A iluminação é o apogeu de muitos pequenos passos, é o amor que lava todo o medo, percepção de escassez, sentimentos de separação e nos banha em graça e abundância divina. Se manifesta nos pequenos bons atos que praticamos no desenrolar dos dias – ser bom é uma escolha, ser gentil, amoroso e dedicado igualmente é uma escolha.


Se renda ao amor desta Deusa e viverá em graça, amor e glória, hoje e sempre!


Com amor,


Aline Keny

Imagem: Willow Leaf (Folha de Salgueiro). Desconheço o autor da arte.


Seja bem-vindo(a). Aqui é um cantinho de amor e autoconhecimento! Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo íntegro, incluindo o nome da autora e o link do site de origem. Namastê!


©2018-2021. Todos os direitos reservados a Sintonia Kuan Yin Terapias Integrativas – Brasília (DF).