screen_2x.jpg

MEDICINA VIBRACIONAL

Tratamento Terapêutico através da Energia Reiki

No tratamento energético com a energia Reiki, o terapeuta cuida do cliente como um Todo, como um Ser Holístico, pois compreende que o Ser Humano não está limitado ao corpo físico – são considerados todos os níveis: espiritual, mental, emocional e físico. Este profissional se baseia em evidências, sintomas e a depender de cada terapeuta, faz uso de Técnicas Japonesas adequadas a cada cliente. Busca-se investigar a origem dos desequilíbrios para obter de fato uma cura (se ela já for possível aquele indivíduo).

 

No Reiki priorizamos a excelência em saúde e bem-estar, há ainda um foco na prevenção de doenças, para que a pessoa nem chegue a adoecer. A ideia é viver ao longo de toda a vida com saúde emocional, mental e espiritual, saúde que como consequência será devidamente refletida no corpo físico. No Reiki trabalhamos o Sistema Energético do cliente ou discente (seja qual for o caso).

 

O corpo humano é formado por inúmeros sistemas que realizam funções essenciais, garantem o seu pleno funcionamento e a manutenção da vida, tais como os sistemas: nervoso, respiratório, imunológico, linfático, muscular, circulatório, esquelético, digestivo, sensorial, endócrino, excretor, urinário, reprodutor e tegumentar. Além dos sistemas acima descritos, somos formados por Sistemas Energéticos, que são compostos por Centros de Força ou Centros de Energia (chakras), meridianos, pontos, linhas, sistema axial e axiatonal, dentre outros. O Sistema Energético do corpo físico e dos corpos sutis é de natureza eletromagnética e se move por todos os corpos, desde os corpos etéricos ao físico.

 

O Sistema Energético funciona como uma espécie de filtro das energias que chegam e saem do corpo físico, protegendo o Ser de cargas negativas que podem gerar desequilíbrios e doenças. Também é responsável pela elaboração de ectoplasma em conjunto com as energias absorvidas pela alimentação e oxigênio, distribuindo energia vital a todo corpo físico. Do mesmo modo, nosso Sistema Energético serve como reservatório de ectoplasma.

 

As doenças frequentemente surgem como uma resposta natural aos desajustes dos corpos mental e emocional. Podem se manifestar pela ausência ou pela excessiva concentração da energia ectoplásmica no sistema da pessoa, ou seja, falta e excesso da energia anímica nos fazem mal. Os corpos energéticos comportam a mesma estrutura do corpo físico, incluindo toda a parte anatômica com seus respectivos órgãos - todos os órgãos têm sua contraparte etérica.

 

Um dos corpos energéticos é o duplo etérico, ele funciona como um transformador de energias. Recebe a energia vital, que é sutil, do corpo astral e por meio do duplo etérico a transfere para o corpo físico, e em um processo de intercâmbio constante de energias transfere as energias densas do corpo físico ao corpo astral, após terem sido filtradas pelo duplo etérico. Por intermédio deste fluxo perfeito o espírito mantém a estabilidade vital de todos os corpos de que o espírito se utiliza para sua manifestação em todos os planos em que vibra – simultaneamente nosso espírito habita várias linhas de tempo e dimensão. As cirurgias espirituais, em um primeiro nível, são realizadas neste corpo.

 

Mesmo que muitos ainda não tenham consciência deste fato, os sistemas energéticos são os responsáveis pela livre circulação da energia vital (energia de vida) em nossos corpos, o que propicia a manutenção da saúde e funcionamento do corpo físico e seus sistemas. Em uma analogia, da mesma forma que o sangue precisa circular por todo o corpo, a Energia ou Fluido Cósmico Universal (eletricidade espiritual) precisa fluir adequadamente por todo o sistema energético.

 

Por inúmeras razões formamos obstruções em nosso Sistema Energético. A nível consciente ou inconsciente cada átomo do nosso Ser está constantemente respondendo às vibrações que emitimos, sejam estas vibrações positivas ou negativas. Enviamos vibrações ao Universo pela qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e ações, e similarmente o Universo nos responde (o mesmo atrai o mesmo).

 

Quando nosso sistema energético está bloqueado ou operando inadequadamente em determinada região do corpo físico, o equilíbrio fica prejudicado – a região afetada tem dificuldades ou fica impossibilitada de drenar as toxinas para fora, e o acúmulo de toxinas nos sistemas ou órgãos geram as doenças. A Energia Reiki tem o poder de dissipar as obstruções energéticas e liberar as toxinas acumuladas, desfazendo os bloqueios energéticos que porventura estejam impedindo o livre fluxo da energia vital nos corpos sutis e físico.

 

Em Reiki são considerados indícios de doenças todo e qualquer desequilíbrio energético, seja físico, mental ou emocional, o que inclui desde uma irritabilidade, mau humor ou insônia. Todas as doenças mais graves como depressão, câncer, hipertensão, diabetes, problemas cardíacos etc. são da mesma maneira que os indícios mais leves, tratados com amor pela energia Reiki. Em uma primeira instância a Terapia Reiki atua através das mãos, pelo olhar e pelo sopro, e em uma segunda instância trabalha com o poder da mente, o que possibilita o tratamento com os Símbolos Sagrados do Reiki, bem como o tratamento a distância.

 

Em um curso de Reiki os terapeutas são treinados a identificar o sistema energético e seus desequilíbrios. Mapeando o corpo e onde existem pontos de bloqueio ou agravos, é possível lograr excelentes resultados durante o tratamento, restituindo o livre fluxo de energia e equilíbrio ao corpo. O Terapeuta Reiki serve como uma “bateria” que fornece a energia salutar que está faltando ao adequado funcionamento do corpo em tratamento. Com o restabelecimento do Sistema Energético, o corpo em desequilíbrio se fortalece e tem condições de drenar as toxinas acumuladas para serem liberadas pelos sistemas excretores do corpo físico, possibilitando a recuperação da saúde e bem-estar em todos os níveis.

Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo em integridade, incluindo o nome da fonte autora e o site de origem. Namastê!