screen_2x (1).jpg

SEJA COMO O BAMBU

O bambu em suas características é realmente extraordinário, ele é a planta símbolo do Reiki e assim como o Reiki tem o poder de transmutar energias, canalizando força vital universal, sanando os fluidos dissonantes presentes em nosso sistema e ambiente.

 

Por sua habilidade em se dobrar mediante as tempestades da vida sem se quebrar, esta planta aparentemente frágil representa força e resistência espiritual. O bambu não é orgulhoso, sabe que precisa ser flexível e amoroso para fluir mediante os vendavais e, com nobreza, se reerguer e continuar sábio e majestoso. Ele sabe que sua força e seu valor estão em sua essência divina, no âmago do seu Ser, e que nada nem ninguém pode roubar o valor de suas conquistas pessoais e o que lhe pertence por Direito Divino.

 

Para a cultura oriental o bambu tem grande importância espiritual e representa também generosidade, prosperidade, sorte, saúde e boas energias. Esta planta se originou na Ásia e foi trazida ao Brasil pelos portugueses.

 

Com amor!

 

Sensei Aline Keny

Caso sinta em seu coração, você é livre para compartilhar este texto. Assim sendo, não se esqueça de mantê-lo em integridade, incluindo o nome da fonte autora e o site de origem. Namastê!